Amamentação exclusiva x trabalho - ninguém disse que seria fácil

Trabalhar e continuar amamentando em livre demanda requer muita paciência, esforço e principalmente dedicação. Ninguém me disse que seria fácil e não está sendo.

A volta ao trabalho. Fonte da Imagem: Tots100

Primeiro foi a rasteira de saber que a babá não estava utilizando a mamadeira de colher que lhe mandei e por livre e espontânea vontade usou o copo de transição da Nuk com bico flexível. Veio com desculpas que a Laura deixa muito leite cair, que ela não sabe quando a Laura realmente mamou, que Laura estava com fome... Mas para mim o fato foi mais simples: ela quer é facilitar a vida dela. Fiquei muito P da vida, chorei... mas enfim, permiti que ela continuasse afinal ela tinha que dar conta de duas crianças em casa e tal, e nem era mamadeira de fato.

Aconteceu que desde isso, não consigo mais a produção de antes, de a cada ordenha tirar mais de 160mL. Mal tenho tirado 100-120, principalmente do seio esquerdo... e Laura começou a morder o seio também. Coloquei as cartas na mesa e tirei o copo da Nuk e começamos com o copo da Avent, sem a válvula, conforme orientação do grupo do facebook "Grupo Virtual de Amamentação", com dicas e apoio à amamentação segundo evidências. Tem dois dias que estamos com ele e ela começou com a ladainha, mas mandei persistir. Até porque a Laura começou com as frutinhas e tem comido bem e chego por volta do almoço então acredito que não há esse desespero por parte da Laura e sim da babá. Não vou mais abrir mão!

Uma das dicas que recebi foi de ordenhar também no trabalho num horário que ela mamaria. Pois bem, acabo de tentar e mal consegui 20mL de cada seio, 40mL no total... Não dá nem pro começo, mas vai completar o frasco que ficou incompleto pela manhã de hoje... Não houve música, roupinha de bebê, fotinha que me fizessem consegui ordenhar mais. Sala gélida, ambiente hostil... tudo influencia negativamente. Vou persisti, a luta é grande e irei conseguir.

Pensei em levar a babá e a pequena e os trezentos copos de transição que temos para o banco de IFF pegar orientações para pega do copo e para minha ordenha fora de casa. Vamos tentar resolver isso semana que vem. Peço torcida positiva.

Nenhum comentário