Avaliando o Portobello Resort e Safari

Viajamos para o Portobello Resort e Safari junto com um grupo de outras mães que tem um grupo no facebook para conseguirmos desconto e poder conhecer vários locais.

Amaenhecer no Portobello. Veja avaliações mais atualizadas no nosso blog E aí, Férias!

As meninas foram devidamente acomodadas nas cadeirinhas do carro, brinquedos e malas prontas e colocamos o pé na estrada. Gastamos cerca de hora e meia para chegarmos lá. Levei água porque pagar água para beber em hotel acho desnecessário e caro demais!

Escolhemos a acomodação Suite beach por ser "pé na areia", primeiro andar e não termos que ficar subindo e descendo escadas com tranqueiras, já que o hotel não possui elevador (falha tremenda!!). Uma pena o Sol não ter surgido lindo e louro, mas estava bem quente e deu para colocar a Laura na areia e a Jade deu um mergulho com o pai na água fria.

Como era esperado, um grupo de mães tinha criança saindo pelo ladrão rs A piscina principal do hotel é gelada e o ofurô é aquecido, então ali ficou l-o-t-a-d-o.

Para as crianças tinha o horário do restaurante "baby" diferenciado e Jade comeu bem. Para a gente tinha que agendar horário de janta, e tínhamos buffet livre com bebida (apenas refrigerante e água) inclusa (o hotel não é All Inclusive). Só que você tem uma hora pra comer e dentro do horário agendado. Vi gente reclamando disso...

Tem copa para as mães (ou babás) poderem fazer os lanchinhos dos bebês. Era muito boa, ficava no térreo, bem ao lado da entrada do local de recreação.

O café e almoço poderiam ser feitos em qualquer um dos restaurantes do hotel (são dois) e sem a necessidade de agendar.  A comida é boa, não espetacular. Muitas vezes as sobremesas infantis eram bem mais gostosas rs

Para entreter as crianças eles têm um espaço de recreação bom e neste espaço tem piscinas com guarda-vidas. Mas que só funcionou mesmo no domingo... uma pena. Neste local têm vários brinquedos e um pônei puxando uma charrete (oh judiação rs) que as crianças adoram.

Andando pelo resort tem uma mini-fazenda, mas as crianças não podem tocar ou alimentar os animais.

Existem várias opções de passeios (todas pagas por fora) para fazer: Safari, Barco, palmital, bicicletas, triciclo, caiaques,... Como o hotel estava lotado, é claro que o safari também ficou e optamos por não fazer, já que tem um valor salgadinho e iam três caminhonetes juntas.

O check-out foi terrível. Consegui solicitar late check-out. Almoçamos e arrumamos as coisas para sair. Esquece esperar alguém para buscar sua mala, demoram horrores. Fechamos a conta e solicitamos o carro para os manobristas. E todo mundo ao nosso redor foi indo embora e nós ficamos esperando e esperando. Questionei os mesmos por três vezes e nada. Até que depois de 40 minutos acharam as chaves do carro (!!!) e finalmente foram buscar. Poderiam ter fechado com chave de ouro e optaram por estragar tudo.

E pra fechar melhor ainda (#sóquenão rs), voltamos pro Rio com uma bela virose. E constatamos no grupo que outras pessoas também tiveram os mesmos sintomas. Ficamos tentando adivinhar o que poderia ter nos causado tais sintomas (diarréia e vômitos e febre baixa), pois uns não tinha consumido a água, outros não tinham comido no mesmo restaurante, mas todos ficamos juntos no ofuro...

Espero que numa próxima ida (se houver) isso não aconteça novamente rs

2 comentários

  1. Passei o ultimo final de semana lá, e 3 pessoas do nosso grupo de 10 tb pegaram essa tal virose. Parece que é um "brinde" recorrente deste hotel...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir