Planejando os 4 anos de Jade - Peppa Pig

Jade logo logo estará fazendo 4 anos de idade.

Nossa to ficando velha!

Bolo da Peppa. Estava uma delícia!!!



A ideia não é fazer festa grande, já que festa em salão todo ano gasta (e muito) e não há viabilidade financeira para duas num só ano (o primeiro aninho da Laura vem aí e a ideia é fazer o mesmo esquema da Jade - primeiro aninho no salão de festas, e o restante em casa, Jardim Botânico e etc etc etc).

Fonte: Fazendo a festa
E como ela vai mudar de escola, ela terá DUAS festas rs. Uma na escolinha, logo no primeiro dia de aula e outra mais íntima (um churrasquinho na casa de familiar) apenas para os parentes, já que duvido que convidados de fora se sentiriam à vontade em piscina (ou estaria eu errada?!).

O tema de ambas é Peppa Pig. Jade simplesmente está apaixonada pela porquinha. É Peppa no celular, no tablet, na TV, no HD da TV por assinatura. É Peeeeeeppa pig em todas as línguas no youtube, russo, francês, inglês, espanhol! kkkkkkkkkkk Na verdade a paixão por porcos começou com os três porquinhos kkkkkkkkkk Como na escola não pode festão e nem os pais podem entrar, e nem bolo decorado pode, tem que ser fatiado e talz, vou investir em cupcakes (eu mesma vou fazer, nem quero ver!) numa torre de cupcake, bisnagas de brigadeiro, velinhas, sucos de caixinha. Não sei se a escola deixa enviar sanduichinhos, pães de queijo, brigadeiros e etc.

E para casa, como será simples, encomendamos um bolo bem bonito com a Peppa modelada (com a mesma que fez o dos três anos, da Chapeuzinho Vermelho), os cupcakes eu farei também, e docinhos tradicionais de casa. Para enfeitar a mesa da festa em casa, comprei fitas vermelhas e rosa (nos tons da porquinha) e fiz eu mesma by myself sozinha uma Peppa de feltro.

Como eu sou bem boazinha #sóquenão, vou colocar aqui o molde que eu fiz para ajudar outras mamães que também queiram se aventurar. Fiz pequena. Ficou com uns 20 cm. Usei duas cores de feltro: rosa e vermelho e para o enchimento usei manta acrílica. Fiz apenas a cabeça, vestido e sapatinhos com enchimento. O resto só o paninho mesmo. Para a bochecha, como eu não tinha um tom entre o rosa e o vermelho, então cortei o rosa e pintei com giz vermelho rs. As peças são presas com alinhavo de linha comum, sem grandes segredos. A boca e o contorno do nariz fiz com minha rosa num tom bem forte (das minhas linhas de ponto cruz rs).

Ideia  para boneca de feltro da Peppa
Molde da Peppa Pig de feltro feita por mim.




















Feltro já cortado
A cabeça da porquinha já pronta

A boneca Peppa Pig de feltro pronta,

P.S.: E a princípio não aceito encomendas... mas vai que mude de ramo um dia?! rs

Para ajudar com as ideias, montei um painel no meu pinterest com ideias para a festa da Peppa Pig, e inclusive dois pins são de ideias prontas de imprimíveis (tags e etc), muito bem feitos, e olha que sou chata com isso. Gosto eu mesma de fazer, mas na atual circunstância não terei tempo e estão fofos que não precisam de retoque.

Nenhum comentário