Dos (quase) 4 anos e meio de Jade

Quase quatro anos e meio de Jade já.

Muitas coisas já aprendidas com ela, muitas coisas para aprender. E muito, mas muito mesmo a ensinar. Mas quem disse que educar seria fácil, não é mesmo?

Fonte: http://entretenimento.r7.com/

Ela está naquela fase fantasiosa, que adora inventar histórias, criatividade a mil por hora. Mas isso também pode ser irritante, pois começa a fase da mentira. É perceptível quando ela está fantasiando uma desculpa, pois começa a gaguejar e se contradizer rs. É díficil, é complicado, mas é nossa função educar e mostrar que fantasiar é legal, mas mentir jamais será permitido.


Ir para a escola também traz muitos benefícios, mas junto vem os "ensinamentos" dos amiguinhos... Ô fase escatológica. Tudo é coco, xixi, pum, peido,...   :-O  E como a Jade é uma das mais novas da sala de aula (faz 4 anos antes do dia 30/03 - marco para entrar na Educação Infantil), a maioria dos amiguinhos já tem 5 anos, e acabam ensinando e provocando muita besteira...

A hora do lanche é outra discussão. Ela tem pedido para levar batata frita (tipo Ruffles!!!), porque a amiguinha leva! Gente, que tipo de mãe manda batata frita para a criança comer de lanche da manhã na escola?! Cadê os sanduichinhos, biscoitinhos salgados, suquinhos? Ok, suco natural não mando, vai de caixinha mesmo (sei dos níveis de açúcar e tal... =/ ), ela leva cream cracker, maisena, polvilho... Mas de tanto "amiguinho" levar, temos que mandar biscoito recheado também...

Outra coisa é a hora da saída, com balinha. Os adolescentes da van acabam comprando, e a amiguinha tem levado moedinha para comprar bala todo santo dia e Jade, sem esse costume, começou a pedir também, porque a amiga compra e ainda fica naquele joguinho "eu tenho, você não tem...". Tentei intermediar com a tia da van de estipular para todas as crianças o "dia da bala" (tipo sexta) e ai compra uma ou duas balinhas, porque todo dia não rola ne? Haja dente!! rs Vamos ver como se desenrola.

Da coordenação motora Jade está pintado cada vez mais certinho, poucos rabiscos fora do contorno do desenho. Está uma coisa linda de ver os desenhos e a criatividade dela no papel. Adora fazer historinhas em quadrinhos. Outro dia vez o Storyboard do trecho "você quer brincar na neve" do filme Frozen. Ficou fofo de tudo. 

Nenhum comentário