Numerologia

Bom, pela US soubemos que o bebê é na verdade a bebê, certo? Então vou reproduzir um post que tinha feito há algum tempo sobre o resultado da numerologia para a Jade!!!

Do site bebe.com.br
O número do destino é: 6
Destino: Aquele que nutre. Desde muito cedo, você perceberá que esse bebê é dono de um carisma capaz de encantar todos a sua volta. Essa criança não suporta ser tratada com indiferença ou permanecer em ambientes tensos. E atenção: nada de deixar o pequeno isolado. Ele tem a necessidade de se sentir parte da família e precisa que os relacionamentos tragam segurança tanto no plano emocional como no físico. Providencie uma cama adicional, pois, conforme ele for crescendo, vai gostar de trazer os amiguinhos para dormir em casa. Esse bebê adora receber visitas. Não se surpreenda se, quando menos você esperar, ele tomar a iniciativa de ir buscar doces na cozinha para os convidados. Como tem um espírito colaborativo, dividirá seus brinquedos com outras crianças, principalmente as que não podem comprar, pois ele se sente bem quando pode ajudar o próximo. Facilmente, assume diversas responsabilidades e caberá a você ensiná-lo a não se comprometer com mais do que ele possa suportar.
O número da personalidade é: 1
Personalidade: Saberá chamar a atenção de todos a sua volta na intenção de atingir seus objetivos e pode ficar irritado quando suas vontades não forem satisfeitas. Com a maior naturalidade, domina e lidera a situação, mas é preciso ensinar-lhe a ser justo e que todos devem ter a sua vez. Inteligente, aprende com facilidade e adora receber elogios – por isso, seja sincera. O reizinho mandão gosta de dar as ordens, mas não de recebê-las – principalmente se elas tiverem um tom rude. A melhor maneira de fazer com que obedeça é valorizar a tarefa a ser realizada. Isso dará a ele a sensação de importância e autoridade. Disciplina contínua e amorosa é o segredo para ajudar seu bebê a se tornar uma pessoa feliz.
O número da alma é: 5
Alma: Lembre que seu bebê é muito comunicativo e espontâneo. Por isso, quando chegar a hora, escolha bem o sistema de ensino para ele – os muito rígidos podem tolher a sua liberdade e criatividade. Sua curiosidade é imediata e, versátil, é capaz de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Mais crescidinho, seu filhote vai, por exemplo, estudar ouvindo música e tudo vai dar certo. Um problema é a impulsividade. Uma solução é que ele se adapta rápido. Ou seja, não vai demorar muito para perceber que o impulso está longe de ser o melhor conselheiro. Logo irá perceber que não adianta jogar os brinquedos que não funcionam no chão, por exemplo.

Do site da Claudia:
6. Filho - Sensível, emotivo e amoroso, esse bebê desperta a ternura das pessoas com quem convive. Reservado, fará poucos e bons amigos. Sente-se bem em lugares aconchegantes, confortáveis e seguros. Tende a ser muito apegado à família e a depender da atenção e da aprovação de todos.
DESAFIO PARA OS PAIS: Reforçar a autonomia dele.
COR: Rosa e verde.
PEDRAS: Quartzo rosa e quartzo verde.
ASTRO: Vênus.

19 semanas (e 1 dia!!) - Metade da gestação? Já??

Seu bebê já começou a engolir o líquido amniótico, e os rins continuam produzindo urina. O cabelo está começando a aparecer.
O desenvolvimento sensorial chega ao auge esta semana. Os neurônios ligados a cada um dos sentidos -- paladar, olfato, audição, visão e tato -- estão se desenvolvimento em suas áreas específicas do cérebro.
A produção de células nervosas diminui, e as células já existentes aumentam de tamanho e formam conexões mais complexas. Se você está esperando uma menina, ela tem mais ou menos 6 milhões de óvulos nos ovários. Quando nascer, esse número terá diminuído para por volta de 1 milhão.
Você chegou à metade da gestação! Agora que está entrando na 20a semana, seu útero chega até o umbigo, e deve crescer cerca de um centímetro por semana. Essa medição normalmente é feita pelo médico com uma fita métrica nas consultas.
Não há dúvida de que você está sentindo os chutes e as cambalhotas do bebê. Às vezes fica até difícil dormir com tanto movimento.
O período que compreende as próximas dez semanas deve ser o de mais agitação física para o bebê, pois depois disso o útero começa a ficar apertado para tamanha movimentação.

Fonte: http://brasil.babycenter.com/pregnancy/desenvolvimento-fetal/19-semanas


Nossa! Metade da gestação?? Ui!
Pelo menos já decidimos a cor do quartinho e devemos começar a pintar já esta semana, e na outra comprar os móveis! hehehehe

1000 visitas e a cor do quarto!

Oba! Chegamos em mil visitas!! Obrigada a todos que vem aqui dar uma olhadinha em nosso bloguinho!!!

Ontem testamos as cores do tira-teima do quarto de nossa pequena, e não gostamos do constraste que tínhamos escolhido para fazer a parede meio a meio, e decidimos no final das contas pintar as paredes numa cor única: windsurf da Coral, pois pintar a parede meio a meio significaria ter que procurar ou um gesseiro para fazer o roda-meio, ou ter uma mão ultra mega precisa para fazer a linha divisória perfeita, e isso daria muito trabalho e acabaria não dando destaque para os nichos brancos que pretendemos colocar. Vai ficar lindinho! hehehe
Ainda não decidimos sobre o berço, se será telado ou de grade... Outra novela!!

Barriga de grávida é pública???

Sempre soube que quando ficasse grávida o interesse das pessoas pela minha barriga aumentaria, mas não sabia que seria tanto! Jesus toma conta!
Ok, é demonstração de carinho etc e tal, mas poxa, a pele da barriga por enquanto é minha!!! kkkkkkkk
Fora que sei lá se realmente vem com boas energias... Vai saber o que se passa na cabeça das pessoas?
Ainda: a bebê mal se mexe, de modo que eu consiga sentir, quanto mais quem tá de fora! Nem o pai sente, gente! Peraí!!! STOP!
Ok, quando a pessoa é chegada, amiga, íntima, sabe o que se passa, tudo bem! Mas mesmo assim, muitas pedem permissão.
Mas e quando a pessoa mal te cumprimentava antes e que agora vem cheia de lero-lero e já passando a mão na tua barriga, e muitas vezes em locais onde o útero nem chegou? Como na altura do estômago???
Até tento me proteger, cruzando os braços, mas tem gente que vem com aqueles 5 dedinhos furando a barreira descaradamente...
Vou seguir algumas dicas, retribuindo com a mão na barriga das pessoas e fazendo alguma pergunta, para ver o que eles falam... hehehehe
Depois eu conto!! hahaha

18 semanas - 5 meses!!! E contando!

Meninas, chegamos no quinto mês! Passa rápido, sabia?
Vamos ao que acontece esta semana?

"Nesta semana, o começo oficial do seu quinto mês de gestação, o bebê pode ter chegado a 15 centímetros de comprimento se medido do alto da cabeça até o bumbum, e já é capaz de sentir e ouvir. Claro que, nesse momento, tudo o que ele consegue ouvir é a batida do seu coração e os sons produzidos pelo seu sistema digestivo, mas, em breve, ele vai identificar barulhos fora do útero e a sua voz. (Daqui a pouco vou começar a colocar musiquinha para o bebe escutar! hehehe).
Você está a uma semana do marco de metade do caminho na gravidez.
O peito dele imita o movimento da respiração, mas ele não inspira ar, e sim o líquido amniótico.
Agora no segundo trimestre, normalmente entre a 18a e a 22a semana, os médicos costumam pedir uma ultrassonografia morfológica para acompanhar com mais detalhes o crescimento e o desenvolvimento do bebê, detectar sinais de problemas congênitos, avaliar a placenta e o cordão umbilical e verificar se a idade gestacional está correta.
Durante o exame, você terá a chance de ver o bebê dando chutes, tentando pegar alguma coisa, se virando ou até chupando o dedo. Leve seu parceiro. Os ultrassonografistas costumam entregar fotos do bebê às futuras mães ou até mesmo gravar o exame para os pais guardarem de lembrança.
Se você ainda não sabe o sexo do seu bebê, o exame é uma boa chance de descobrir. Se for uma menina, a vagina, o útero e as tubas uterinas já estão no lugar certo. Se for menino, os órgãos genitais são bem fáceis de reconhecer. "
Fonte: http://brasil.babycenter.com/stages/0118/.


Faltam 154 dias! hehehe!
Esses dias não tenho sentido a bebê, creio que aquela semana ela estava atravessada e ficou mais facil de senti-la... Vou continuar prestando atenção. Qualquer novidades deixarei registrado!

Escolhendo o berço II - Padrões INMETRO

Bom, acho que algumas mamães não tiveram paciência de ler o relatório do INMETRO que postei no primeiro post "escolhendo o berço", então vou resumir aqui o que devemos olhar na hora de escolher o bercinho, tá?

1) Medidas:
- O espaço entre as grades devem ser entre 4,5 e 6,5 cm para evitar que mãos, braços, pernas e cabeças fiquem presas.
- O espaço entre estrado e as laterais do berço não deve ser maior que 2,5 cm, para evitar que dedinhos e mãozinhas fiquem presas.
- O espaço entre as ripas do estrado não pode ser maior que 6,0 cm, pois o bebê pode prender a perna ou o braço.
- A altura das laterais e paredes do berço deve ser de, no mínimo, 60 cm a partir do estrado (na posição mais baixa). Caso contrário, existe o risco do bebê pular por cima da grade lateral ou das paredes.
- No caso dos berços com o estrado ajustável, quando este estiver na posição mais alta, a altura mínima de qualquer lateral do berço deverá ser de 30 cm, que é a altura indicada para os bebês menores, que não têm altura nem conseguem se jogar através das grades.
- Quando o berço tem a lateral ajustável, a altura máxima dessa lateral será de 30 cm na sua posição mais alta e 22,8 cm na posição mais baixa, que é a situação quando a mãe está junto ao bebê, colocando-o ou tirando-o do berço.
- Quando alguma parede do berço é feita de tela, o espaçamento mínimo dos furos deverá ser de 7 mm e não deve permitir que um equipamento que simula o dedo do bebê passe por esses furos.

2) Material:
- Madeira: não pode ser utilizada madeira frágil ou quebradiça ou ainda que apresente falha de compressão ou medula e deve também ser isenta de apodrecimento e ataque de isentos.
- Metal: Todo metal, incluindo partes como molas, porcas, parafusos e arruelas, deve ser feito de material resistente à corrosão, como alumínio ou aço inox, ou ser adequadamente protegido contra corrosão.
- Plástico, revestimentos de tintas, vernizes ou acabamentos similares: não devem conter materiais pesados acima dos limites especificados pela norma, pçois são cumulativos no organismo da criança e podem acarretar doenças.
- Têxteis: Têxteis tingidos, usados em qualquer parte do berço, não devem apresentar manchas, ou seja, devem ser tratados para fixar a cor.

3) Estrutura do berço
- Não deve haver decalques ou adesivos nas superfícies internas do berço acessíveis a criança;
- Somente dois pés do berço devem ter rodinhas ou rodízios. Os outros dois deverão ser fixos. Se o berço tiver rodinhas nos quatro pés ou apoios, duas devem conter travas;
- Nos berços desmontáveis os parafusos não podem ser fixados diretamente na madeira, pois poderia desgastar a madeira fazendo com que surjam folgas e o berço possa ficar instável.
- No caso de berços com altura de estrado ajustável, não deve ser possível mudar a altura sem o uso de uma ferramenta ou substituição de encaixe sob o estrado. A idéia é minimizar o risco do estrado mudar de posição sozinho.
- Quando houver grade lateral ajustável, ou seja, que pode subir ou descer por uma guia, essa guia não deve permitir que a criança prenda o dedinho.
- Os cantos, partes protuberantes, cantoneiras, dobradiças e suportes devem ser chanfrados, ou seja, não devem ter pontas nem arestas, pois dessa forma poderiam machucar o bebê ou a mãe. E os entalhes (buracos) ou relevos nas partes internas dos berços, com mais de 5 mm, onde o bebê poderia colocar o pé e escalar para sair do berço, devem ficar, no mínimo, a uma altura de 60 cm a partir do estrado.
- A chupeta não poderá ficar presa em nenhuma parte do berço. A outra situação simula a roupa ou qualquer outro apetrecho que fique em volta do pescoço do bebê, que não deve ficar preso também em nenhuma parte do berço.
- As partes destacáveis são aquelas que a criança pode pegar com as mãos ou dentes. No caso de existirem essas partes no berço, elas não devem se soltar quando puxadas com uma força definida pela norma. Se por acaso se soltarem, não devem ser pequenas o suficiente para serem engolidas pelos bebês.

Fiquem atentas!!!

Selinhos


Meninas, esse é o terceiro selinho que ganho, mas somente este coloquei no ar... Sabe porque? Pois não sou fão de selos, ainda mais aqueles que fazem propaganda do blog que originou a brincadeira, mas fico lisonjeada com a escolha por mim. Peço desculpas à amiga Helen por isso... Só não prometo deixa-lo num cantinho do blog... hehehe vai ficar com um post, pode ser???
Obrigada Taiza!
Vamos às regrinhas:

1-Uma palavra que traduza tudo que esta sentindo no momento?
Plenitude.

2-Nome de alguem que marcou sua vida?
Cleber

3-Um momento que tem vontade de viver mil vezes?
Quando vimos a segunda listinha no teste de gravidez!!!

4-Seu maior medo?
Não ter o amor de meus filhos (será que vou ter mais de um??)

5-Um livro ou um filme que vc achou top?
Titanic! hehehehe

Cinco blogueiras escolhidas
1) Helen, pois ela está na luta diária de uma treinante!

2) Jana, gravidinha que divide conosco seu dia-a-dia.

3) Mamãe do Enzo (Ké), que conheci no fórum que participa e está esperando o lindo Enzo!!

4) Mari, que está começando seu bloguinho agora e adoro essa menina!!!

5) Debora, que está na busca de uma vida em seu ventre!!

Os selinhos que eu ganhei da Helen são:

Escolhendo o berço

Meninas, estou pesquisando o berço. Ok, o que eu tinha escolhido é uma graça, mas queria tanto achar um daqueles berços que ao invés das grade tem tela... Mas aqui no Rio ainda não achei... Só em SP... Estou procurando... Não gosto de comprar pela internet sem ter visto ao vivo...
Achei uns links bem interessantes que valem a pena serem lidos:
http://blig.ig.com.br/reidavi/2009/02/25/tipos-de-berco/
http://bebe.com.br/familia/casa/como-escolher-o-berco-do-bebe.php
E principalmente o relatório do INMETRO: http://www.inmetro.gov.br/consumidor/produtos/berco.pdf
Não deixei de pesquisar!!!

Parto Normal ou Cesárea?

Vi estes pontos sobre os tipos de parto num fórum e resolvi replica-los aqui para te-los ao alcance e para passar as informações a todas as mamães que ainda têm seus bebês no forninho.

Parto Normal:
1. Permite à natureza seguir seu rumo, deixando o bebê nascer no tempo certo.
2. A maioria das mulheres pode ter sem contraindicações.
3. Favorece a expulsão dos líquidos pulmonares do bebê, havendo menos risco de desconforto pulmonar após o parto.
4. Não se pode decidir o momento em que o bebê vai nascer. Deve-se esperar as contrações e a dilatação do cólo do útero. Após 37 semanas, a mãe deve diminuir suas atividades normais e esperar pelo parto tranquilamente. Pode ser a qualquer momento !
5. As dores de parto começam devagar e espaçadamente, e depois ficam mais fortes e freqüentes, ajudando a dilatar o cólo do útero, que deve chegar a 10 cm para que o bebê nasça. As dores se assemelham a cólicas fortes, refletindo no baixo ventre (pé da barriga) e nas costas, e vêm a cada 5 minutos.
6. O momento em que pode ser dada a anestesia varia e deve ser decidido de acordo com a dor da paciente. Geralmente, após 5 cm de dilatação, a dor começa a piorar e podemos indicar a anestesia peridural contínua, onde o anestesista coloca um cateter nas costas da paciente para complementar a anestesia até o parto. Por isso, parto sem dor.
7. Para as mulheres que agüentam mais a dor, uma raquianestesia com menos anestésico pode ser feita perto do parto para aliviar a dor no momento do nascimento.
8. A acupuntura funciona bem para aliviar a dor de parto e corrigir disfunções do trabalho de parto, e pode ser optada pela paciente e pelo médico. Se o obstetra for acupunturista, melhor. Se não, um acupunturista pode estar presente durante todo o parto.
9. A parto é monitorado pelo médico ou por uma enfermeira obstetriz no hospital, no local de pré-parto, durante todo o tempo para avaliar como está o bebê. Se qualquer problema acontecer, o médico poderá indicar uma cesárea. Neste momento a paciente é avisada e esclarecida.
10. O trabalho de parto dura em média 12 horas, sendo que a dilatação evolui 1 cm por hora, e após 10 cm, a expulsão do bebê demora 1 hora. Isso varia de mulher para mulher, sendo que umas apresentam evolução mais rápida. Outras vão ao hospital muito cedo, ainda com pouca dilatação, e ficam mais tempo em trabalho de parto. Por isso, espere as contrações ficarem mais freqüentes e fortes antes de procurar o hospital, principalmente se for seu primeiro parto.
11. Cada parto é diferente um do outro. Quem teve somente um parto cesáreo, ainda pode ter parto normal. Se você teve um parto normal, pode ser que precise de uma cesárea.
12. Para mulheres que não fazem atividade física freqüente e têm uma fragilidade dos músculos do períneo, há maior risco de apresentarem prolapsos vaginais em idade mais avançada, ou seja, bexiga caída ou útero caído. Esses problemas podem ser corrigidos com cirurgia.
13. Para evitar roturas nos músculos do períneo, o obstetra realiza a episiotomia no momento do parto, principalmente na primeira gravidez, que é um corte ao lado da vagina para ampliar a saída do bebê. Depois de bem suturado, os pontos caem sozinhos e nem aparecem. Deve ser lavada sempre e deixada bem seca para evitar infecções.
14. O parto normal complica menos, ou seja, dá menos infecções e necessita de menor intervenção do médico.
15. A permanência no hospital é breve, geralmente de 24 horas ou menos.
16. Tem menor custo para os pais e para o hospital.
17. A mãe retorna rapidamente às atividades normais, porque não há dor após o parto. Anda normalmente, come normalmente. Pode sentir algumas cólicas devido à contração e diminuição do útero. A episiotomia pode doer, mas analgésicos comuns resolvem bem.
18. A bacia (pelve) da gestante deve ser avaliada pelo médico, bem como o peso do bebê próximo do parto. Há bacias pequenas demais e bebês grandes demais para nascerem por parto normal.
19. O parto normal também pode evoluir para parto fórceps. O fórceps é um instrumento parecido com duas conchas que ajudam o bebê a sair quando a cabeça já está baixa. Seu uso é indicado pelo médico quando a cabeça não está rodada para a posição certa de nascer e o parto está demorado. Bem realizado, não machuca nem a mãe, nem o bebê.
20. Quando o bebê passa de 42 semanas, isso é, do tempo que se pode esperar para o parto espontâneo, pode-se induzir o parto com medicamentos. Se a mulher já tem uma cesárea anterior, não podemos induzir, e o médico faz nova cesárea.

Parto cesárea:
1. A grande vantagem é que a mãe pode decidir quando será o parto. Muitas mulheres trabalham, necessitando se programar para a chegada do bebê. É realizada no mesmo dia da internação.
2. O médico deve avaliar muito bem a idade gestacional. Um ultra-som bem precoce deve estar disponível para confirmar a idade pela última menstruação. Um erro pode ocasionar que o bebê nasça prematuro. A maior causa de bebês prematuros no país é a cesária programada de forma errada !
3. Pode-se também aguardar a grávida entrar em trabalho de parto para fazer a cesárea.
4. A mulher não sente as dores do parto, ou se entrar em trabalho de parto, não sente por muito tempo.
5. A gestante tem certeza de que o médico que a acompanhou estará disponível para fazer o parto. No parto normal, como não há hora para nascer, muitas vezes o médico não está disponível e um médico plantonista ou obstetriz conduz o parto.
6. A anestesia dada é a raquidiana ou a anestesia peridural.
7. Geralmente, há mais dor após o parto devido à incisão (corte) na barriga e à manipulação do médico. Necessita de maior dose de analgésicos. A dor e o inchaço no local demora cerca de 6 meses para diminuir, como toda cirurgia.
8. A incisão é feita de forma estética e geralmente não aparece no biquini.
9. Lembre-se que a cesárea não deixa de ser uma cirurgia, com todo risco de complicações de qualquer cirurgia comum (infecções, sangramentos, risco anestésico, trombose nas pernas).
10. Em certos casos, o parto cesáreo é indicado. Quando o bebê está sentado, em gestação de gêmeos, quando há complicações durante o parto normal, quando há sofrimento do bebê, quando há placenta prévia, quando há alguma patologia grave, quando o bebê passou do tempo de nascer e não se pode induzir o parto, quando há mecônio espesso, entre outras. O mecônio são as fezes do bebê. Quando estão em grande quantidade, tornam o líquido amniótico espesso e, se aspirado pelo bebê, gruda nas vias aéreas e dificulta a respiração.
11. Se você já tem duas cesáreas anteriores, não pode mais ter parto normal.
12. A manipulação de dentro do abdome durante a cirurgia gera fibrose (cicatrizes) e cada vez em que é realizada um cesárea, as fibroses ficam mais intensas e duras. Após a segunda cesárea, a cirurgia se torna de maior risco e mais difícil.
13. Pode acontecer também, devido à fibrose e aderências, de algumas mulheres não conseguirem mais engravidar. Há maior chance de dores crônicas na barriga e de endometriose após um parto cesáreo.
14. O útero fica com uma cicatriz em seu músculo, que é sempre um ponto mais frágil. Se você entrar em trabalho de parto após duas cesáreas, seu risco de romper o útero neste local da cicatriz é maior. A rotura uterina pode provocar morte do bebê e da mãe se não for atendido com urgência.
Nesta cicatriz do útero também é mais fácil se implantar a placenta na próxima gravidez. Como a cicatriz é muito baixa, a placenta fica baixa e antes do bebê. Chamamos de placenta prévia. Ela ocorre também em mulheres que nunca tiveram cesárea, mas com menor freqüência. A placenta pode sangrar bastante durante toda a gravidez e não permite mais um parto normal. Torna-se uma gravidez de alto risco.
15. O pulmão do bebê não é tão comprimido durante a cesárea e ele têm maior risco de ter desconforto para respirar após o parto. Por isso, o pediatra aspira as vias aéreas de todo bebê nascido de cesárea. Esse desconforto geralmente passa logo, melhorando quando o pulmão reabsorve todo o líquido.
16. O tempo de internação da mãe após cesárea é maior, 48 horas em média, depende do médico e do hospital.
A mulher deve ficar sem pegar peso e fazer esforço físico nem ginástica por pelo menos 2 meses após a cirurgia, para permitir a cicatrização completa e evitar hérnias internas.

Ah, sim! Faltam 158 dias! hehehehe

4ª consulta

Acabei de chegar da quarta consulta com a obstetra e é tão bom escutar o bebê!! Vamos aos parâmetros de hoje:
Peso = 95,5 kg (acumulados desde a 1ª consulta = 4,5 kg) bom, para quatro meses eu acho que tá bom, mas a médica não hihihih e tomei nota vermelha!!
PA mmHg = 120x80 Muito bom!!
Batimentos Cardio-fetais = Presentes!
Altura do útero = 15 cm e crescendo!!

Devo evitar massa, gordura, etc etc etc... Mas dá??? Que feio!!!

Estou liberada para exercícios, desque sejam para gestantes... Ela não me deixou fazer a drenagem!! Mas também tenho lido que 9 em cada 10 pessoas que fazem drenagem não o fazem direito...

17 semanas!!!

Seu bebê está agora com quase 13 centímetros da cabeça até o bumbum, e pesa por volta de 140 gramas. (Vixe, a Jade já passou disso! hehehehe!)
O esqueleto é formado por uma cartilagem ainda flexível, que vai ficar mais rígida com o tempo. Uma substância protetora chamada mielina começa a envolver aos poucos a medula espinhal.
Com a ajuda de um estetoscópio especial, já dá para escutar os batimentos cardíacos do bebê. Poucas coisas são mais reconfortantes e emocionantes que ouvir o ritmo acelerado do coraçãozinho do bebê. Você terá chance de ouvi-lo em todas as consultas do pré-natal.
Por causa do crescimento do útero, seu centro de gravidade foi modificado, e, portanto, é bem provável que você esteja se sentindo meio desequilibrada.

Fonte: http://brasil.babycenter.com/pregnancy/desenvolvimento-fetal/17-semanas/


Faltam 161 dias!!!!!!!!

8 anos oficiais = nova US = sexo do bebê

Bebê, hoje, você mal sabe, eu e seu pai fazemos 8 anos juntos (oficiais, os oficiosos são dia 25/07) e nosso presente foi ver você hoje com uma nova ultrassonografia e saber se te chamamos de Jade ou Davi... depois de 9 minutos vendo você pelo monitor da US, confirmou a intuição de seus pais e os três risquinhos apareceram!
Jade, saiba que desde sempre te amamos e você vem ao mundo para torna-lo mais cor de rosa e meigo e fazer de seus pais as pessoas mais felizes da face da Terra!!

Seus dados da US de hoje:
Diâmetro biparietal = 40 mm
Circunferência cefálica = 140 mm
Circunferência abdominal = 111 mm
Úmero (Ossinho do braço) = 24 mm
Fêmur (Ossinho da coxa) = 25 mm
Peso = ~ 190g
Comprimento fetal = 17,5 cm
Batimentos cardiacos = 152 bpm

Rinite

Esses dias fiquei mal...
Começamos a ajeitar a bagunça do quarto do bebê que estava com muito material nosso e a poeira reinou! Resultado, meu nariz logo entupiu e passei o final de semana ruinzinha...E às 4:00 fui no Hospital fazer nebulização para me ajudar a dormir e ganhei 2 dias de licença...
Fora que grávida não pode tomar remédio algum sem indicação médica!!!!
Já estou melhorando e isso é o que importa!

Teste do Reflexo Vermelho

Mais um teste a ser feito no bebê:

"O exame dos olhos e da visão são essenciais para a detecção de condições que resultam em cegueira, que significam sérias doenças sistêmicas, levam a problemas no rendimento escolar, ou na pior das hipóteses, ameaçam a vida de uma criança. Através de uma exame cuidadoso dos olhos, anormalidades retinianas, catarata, glaucoma, retinoblastoma, estrabismo, e desordens neurológicas podem ser identificadas, e o pronto tratamento destas condições podem salvar a visão ou mesmo a vida de uma criança.
O teste do reflexo vermelho é baseado no mesmo fenômeno que se observa quando se fotografa alguma pessoa, e a pupila fica vermelha. Entretanto, ao invés de se utilizar uma máquina fotográfica, se utiliza outro equipamento chamado oftalmoscópio direto. Este aparelho permite ao médico que realiza o exame observar um reflexo avermelhado na pupila. Quando isto ocorre, significa que o exame está normal. Ou seja não existe nenhum obstáculo a luz que penetra no olho: os meios estão transparentes.
Entretanto, na presença de doenças oculares, como catarata, opacidades de córnea, retinoblastoma entre outras, este reflexo estará diminuído ou abolido.
É um teste indolor, já que o médico examinador observa cada olho individualmente com o auxílio do oftalmoscópio direto há uma distância aproximada de 30-45 cm.
Este teste é utilizado para a triagem de anormalidades do fundo de olho (segmento posterior) e também opacidades no eixo visual.
Entre as anormalidades do fundo-de-olho, a de maior preocupação é o retinoblastoma, que é o tumor maligno ocular mais freqüente em criança. É um tumor muito agressivo e que, se não tratado precocemente, pode ser fatal.
A catarata, embora não ameace a vida da criança, compromete seriamente a visão se não tratada precocemente. Sabemos hoje, que o grande desenvolvimento visual ocorre nos 4 primeiros meses de vida, e que se a catarata não for tratada muito precocemente, determina baixa de visão para toda a vida neste paciente.
O glaucoma congênito, que leva a cegueira, pode ser verificado também com este teste quando causa opacidade corneana. Outras condições não citadas aqui, porém com o mesmo grau de importância, podem ser detectadas com este teste.
As doenças detectadas com este teste podem ameaçar não apenas a visão desta criança para sempre, mas a vida. A detecção precoce destas patologias são fundamentais para o sucesso terapêutico, bem como na maior chance de sobrevida nos casos dos pacientes com tumores.



Fontes: SBOP e Oftalmopediatria.com.br

Teste da Orelhinha

Voltando a falar dos testes do bebê. Agora, um pouco do teste da orelhinha.

A triagem auditiva neonatal, obrigatória por lei municipal (Rio de Janeiro) nº 3028, de 17 de maio de 2000.
É um programa de avaliação da audição em recém nascidos, indicada por instituições do mundo todo para diagnóstico precoce de perda auditiva, uma vez que sua incidência, na população geral, é de 1 a 2 por 1000 nascidos vivos.
A Técnica utilizada é a de Emissões Otoacústicas Evocadas (EOAs).
O Exame é indolor, com a colocação de um pequeno fone na parte externa do ouvido, com a duração por um tempo médio de 3 a 5 minutos.
A técnica mais utilizada para a triagem auditiva neonatal é o exame de Emissões Otoacústicas Evocadas - EOAs.
A EOAs é um exame objetivo, indolor, de rápida execução com tempo médio de minutos, feito com sono natural, com a colocação de um fone externamente na orelha do bebê.
O EOA (Emissões Otoacústicas Evocadas) consiste na produção de um estímulo sonoro e na captação do seu retorno (eco), sendo registrado no computador se as partes internas da orelha (cóclea) estão funcionando, sendo então emitido um gráfico com o resultado do exame.
O resultado é informado no final do exame. Um protocolo de avaliação junto com o laudo será enviado à mãe e ao médico solicitante.
Quando houver suspeita de deficiência a partir da triagem auditiva, a criança será encaminhada para avaliação otológica e audiológica completas.
O exame deverá ser realizado à partir do nascimento, preferencialmente nos primeiros 3 meses de vida do bebê, para que se possa detectar perdas precoces, dificultando o aprendizado da linguagem.

Fonte: www.testedaorelhinha.com.br

Feliz aniversário meu amor!

Hoje é aniversário de seu pai, bebê. Que tal mandarmos uma mensagem bem bonita para ele enquanto ele dorme??

"Papai, hoje é seu aniversário! Parabéns! Desde muito antes de hoje eu amo você e a mamãe! Que esse ano tudo seja renovado, pois estarei chegando para alegrar ainda mais sua vida e suas conquistas, pois daqui já sei que são muitas, pois você é vitorioso! Hoje não tenho presente comprado para te dar, o que eu te dou é todo meu amor e concentração para crescer aqui dentro da mamãe para poder te conhecer e expressar nos olhos toda a admiração que sinto por você! Que você tenha muita saúde para poder me aguentar nas longas madrugadas que teremos pela frente, que tenha muita paciência para me ensinar as lições da vida, que tenha muito amor para me ensinar a ver o mundo com outros olhos.
Te amo, papai! Parabéns!!"

Meu amor, você me ensinou tudo que sou hoje, muito obrigada por tudo: seu amor, amizade, companheirismo, carinho, enfim, obrigada por estar ao meu lado todos os dias de minha vida! Também te amo, giga, hoje e sempre! Sempre fazendo valer a pena!

16 semanas e contando!

Nas próximas três semanas ele vai passar por um grande estirão, dobrando de peso e crescendo vários centímetros.
Tanto dentro como fora da barriga, bebês adoram brincar. O seu talvez já tenha descoberto seu primeiro brinquedo -- o cordão umbilical --, que ele vai puxar e segurar para se divertir. Às vezes ele pode apertá-lo a ponto de reduzir a quantidade de oxigênio que passa por ele, mas não se preocupe -- ele não conseguirá apertar tempo suficiente para se prejudicar.
O sistema circulatório e o trato urinário estão em plenas condições de funcionamento, e o bebê inala e exala líquido amniótico pelos pulmões.
Pode ser que de vez em quando você sinta uma dor nas laterais do corpo ao fazer movimentos bruscos.
Os ligamentos dos dois lados do útero e das paredes da pelve estão esticando conforme o bebê vai crescendo. É normal sentir um pouco de dor, mas, se você continuar dolorida por dias ou se o desconforto for piorando, fale com seu médico.
Fonte: http://brasil.babycenter.com/pregnancy/desenvolvimento-fetal/16-semanas


Meus pés já estão virando um pãozinho a tarde... estou apelando para as tais meias compressivas, mas levo 20 minutos pra coloca-las!! Vamos ver se aguento o calor! hehehe

Teste do pezinho

Vou tentar falar sobre alguns testes que devem ser feitos em seu filho tão logo ele nasça. A bola da vez é o famoso teste do pezinho.

Segundo o site Teste do Pezinho, esse teste é um exame laboratorial simples que tem o objetivo de detectar precocemente doenças metabólicas, genéticas e ou infeciosas que poderão causar lesões irreverssíveis no bebê, como por exemplo retardo mental. A maioria das doenças pesquisadas podem ser tratadas com sucesso desde que diagnósticadas antes mesmo de manifestar os primeiros sintomas. Existem três tipos de teste: Básico, Ampliado e Plus.
O período ideal para a realização da coleta do Teste do Pezinho é a partir do 3º dia de vida do bebê ou o mais brevemente possível. Isto não invalida, entretanto, a sua realização em bebês com mais dias de vida. O que poderá ser prejudicada é a eficácia do tratamento, caso necessário.

O preço de um filho

"Eu vejo repetidamente pesquisas dos custos para criar se um filho, mas é a primeira vez que eu vejo as recompensas listadas dessa maneira.
É muito bacana!
Uma ONG calculou recentemente o custo para se criar um filho, do seu nascimento aos 18 anos, e chegou a R$ 160.140,00 para uma família de classe média.
O valor é chocante! E esse valor não cobre a formação escolar.
Mas R$ 160.140,00 não é tão ruim assim, se você parcelar. Ele se traduz em:
- R$ 8.896,66 por ano,
- R$ 741,38 por mês,
- R$ 171,08 por semana,
- e meros R$ 24,24 por dia,
- cerca de um real por hora.
O que você ganha gastando R$ 160.140,00?
- Direito de dar nomes.
- Olhares de Deus todos os dias.
- Risadinhas debaixo das cobertas todas as noites.
- Mais amor do que seu coração pode suportar.
- Beijos jogados no ar e abraços carinhosos.
- Infinitas admirações por pedras, formigas, nuvens, biscoitos, cachorros, gatos, etc...
- Uma mão para segurar, normalmente suja de geléia ou chocolates.
- Um parceiro para fazer bolhas de sabão, soltar pipas.
- Alguém para fazer você rir como bobo, não importa o que seu chefe tenha dito ou como as bolsas de valores se comportaram nesse dia.
Por R$ 160.140,00 você não precisará crescer nunca.
Você deve:
- Ter os dedos sujos de tinta,
- modelar objetos,
- brincar de esconde-esconde,
- ouvir músicas infantis, e
- nunca deixar de acreditar em Papai Noel.
Você terá uma desculpa para...
- Continuar a ler as Aventuras do Ursinho Puff,
- assistir desenhos animados ao sábado pela manhã,
- assistir filmes da Disney, e
- fazer pedidos a estrelas.
- Você recebe molduras de arco-íris, de corações ou flores sob imãs de geladeira, conjunto de mãos impressas em argila para o Dia das Mães, e cartões com letras viradas ao contrário no Dia dos Pais.
Por R$ 160.140,00 não há outro jeito mais fácil de ficar famoso. Você é um herói apenas por ...
- recuperar uma pipa do telhado da garagem,
- retirar as rodinhas da bicicleta,
- remover uma farpa do pé,
- encher uma piscina de plástico,
- fazer bola de chiclete sem estourar,
- ir a parques de diversões e voltar exausto...
Você tem lugar na primeira fila da “história” como testemunha ...
- dos primeiros passos,
- das primeiras palavras,
- do primeiro sutiã,
- do primeiro namoro, e
- da primeira vez atrás do volante de um carro.
Você fica imortal.
Você tem um novo braço na sua árvore genealógica e, se tiver sorte, uma longa lista de membros no seu obituário, chamados netos e bisnetos.
Você recebe formação em psicologia, enfermagem, justiça criminal, comunicação e sexualidade humana que nenhuma faculdade pode lhe dar.
Aos olhos de uma criança, você localiza-se logo abaixo de Deus.
Por R$ 160.140,00, você tem poder para curar um choro, espantar os monstros que estão debaixo da cama, remendar um coração partido, policiar uma festa sonolenta, cultivá-los sempre e amá-los sem limites.
E assim algum dia, eles como você, amarão sem medir os custos. É um excelente negócio por esse preço!
Ame & curta seus filhos & netos & bisnetos !!!
É o melhor investimento que você fará na sua vida.
Por R$ 160.140,00:
- Você poderia comprar um carro de luxo.
- Você poderia comprar uma linda casa.
- Você poderia comprar um belo iate...
Mas nada se equivale ao preço de um filho."

Por Vera Lucia Galafassi

Ah, faltam 171 dias para te conhecer, 9 dias para te ver novamente e 4 dias para o aniversário do papai! hehehe

Será???????????

Estou encucada... tenho sentido uma bolinha do baixo ventre, principalmente na hora de fazer xixi... ok... ok, até aí, tudo bem... é o útero crescendo e blablablá. Mas de vez em quando sinto essa bolinha mexer... Será que já é o bebê???
Mas estou com 15 semanas e 2 dias!!! Vou prestar atenção e qualquer novidade falo pra vocês...

Filhos... por Dr. Içami Tiba...

"1. A educação não pode ser delegada à escola. Aluno é transitório. Filho é para sempre.

2. O quarto não é lugar para fazer criança cumprir castigo. Não se pode castigar com internet, som, TV, etc.

3. Educar significa punir as condutas derivadas de um comportamento errôneo. Queimou índio pataxó, a pena (condenação judicial) deve ser passar o dia todo em hospital de queimados.

4. É preciso confrontar o que o filho conta com a verdade real. Se falar que professor o xingou, tem que ir até a escola e ouvir o outro lado, além das testemunhas.

5. Informação é diferente de conhecimento. O ato de conhecer vem após o ato de ser informado de alguma coisa. Não são todos que conhecem. Conhecer camisinha e não usar significa que não se tem o conhecimento da prevenção que a camisinha proporciona.

6. A autoridade deve ser compartilhada entre os pais. Ambos devem mandar. Não podem sucumbir aos desejos da criança. Criança não quer comer? A mãe não pode alimentá-la. A criança deve aguardar até a próxima refeição que a família fará. A criança não pode alterar as regras da casa. A mãe NÃO PODE interferir nas regras ditadas pelo pai(e nas punições também) e vice-versa. Se o pai determinar que não haverá um passeio, a mãe não pode interferir. Tem que respeitar sob pena de criar um delinqüente.

7. Em casa que tem comida, criança não morre de fome . Se ela quiser comer, saberá a hora. E é o adulto quem tem que dizer QUAL É A HORA de se comer e o que comer.

8. A criança deve ser capaz de explicar aos pais a matéria que estudou e na qual será testada. Não pode simplesmente repetir, decorado. Tem que entender.

9. É preciso transmitir aos filhos a idéia de que temos de produzir o máximo que podemos. Isto porque na vida não podemos aceitar a média exigida pelo colégio: não podemos dar 70% de nós, ou seja, não podemos tirar 7,0.

10. As drogas e a gravidez indesejada estão em alta porque os adolescentes estão em busca de prazer. E o prazer é inconseqüente.

11. A gravidez é um sucesso biológico e um fracasso sob o ponto de vista sexual.

12. Maconha não produz efeito só quando é utilizada. Quem está são, mas é dependente, agride a mãe para poder sair de casa, para fazer uso da droga . A mãe deve, então, virar as costas e não aceitar as agressões. Não pode ficar discutindo e tentando dissuadi-lo da idéia. Tem que dizer que não conversará com ele e pronto. Deve 'abandoná-lo'.

13. A mãe é incompetente para 'abandonar' o filho. Se soubesse fazê-lo, o filho a respeitaria. Como sabe que a mãe está sempre ali, não a respeita.

14. Se o pai ficar nervoso porque o filho aprontou alguma coisa, não deve alterar a voz. Deve dizer que está nervoso e, por isso, não quer discussão até ficar calmo. A calmaria, deve o pai dizer, virá em 2, 3, 4 dias. Enquanto isso, o videogame, as saídas, a balada, ficarão
suspensas, até ele se acalmar e aplicar o devido castigo.

15. Se o filho não aprendeu ganhando, tem que aprender perdendo.

16. Não pode prometer presente pelo sucesso que é sua obrigação. Tirar nota boa é obrigação. Não xingar avós é obrigação. Ser polido é obrigação. Passar no vestibular é obrigação. Se ganhou o carro após o vestibular, ele o perderá se for mal na faculdade.

17. Quem educa filho é pai e mãe. Avós não podem interferir na educação do neto, de maneira alguma. Jamais. Não é cabível palpite. Nunca.

18. Se a mãe engolir sapos do filho, ele pensará que a sociedade terá que engolir também.

19. Videogames são um perigo: os pais têm que explicar como é a realidade, mostrar que na vida real não existem 'vidas', e sim uma única vida. Não dá para morrer e reviver. Não dá para apostar tudo, apertar o botão e zerar a dívida.

20. Professor tem que ser líder. Inspirar liderança. Não pode apenas bater cartão.

21. Pais e mães não podem se valer do filho por uma inabilidade que eles tenham. 'Filho, digite isso aqui pra mim porque não sei lidar com o computador'. Pais têm que saber usar o Skype, pois no mundo em que a ligação é gratuita pelo Skype, é inconcebível pagarem para falar com o
filho que mora longe.

22. O erro mais freqüente na educação do filho é colocá-lo no topo da casa. O filho não pode ser a razão de viver de um casal. O filho é um dos elementos. O casal tem que deixá-lo, no máximo, no mesmo nível que eles. A sociedade pagará o preço quando alguém é educado achando-se o
centro do universo.

23. Filhos drogados são aqueles que sempre estiveram no topo da família.

24. Cair na conversa do filho é criar um marginal. Filho não pode dar palpite em coisa de adulto. Se ele quiser opinar sobre qual deve ser a geladeira, terá que mostrar qual é o consumo (kWh) da que ele indicar. Se quiser dizer como deve ser a nova casa, tem que dizer quanto isso
(seus supostos luxos) incrementará o gasto final.

25. Dinheiro 'a rodo' para o filho é prejudicial. Mesmo que os pais o tenham, precisam controlar e ensinar a gastar.

Frase: "A mãe (ou o pai!) que leva o filho para a igreja, não vai buscá-lo na cadeia...""

Vocês concordam com tudo isso?