18 semanas - 5 meses!!! E contando!

Meninas, chegamos no quinto mês! Passa rápido, sabia?
Vamos ao que acontece esta semana?

"Nesta semana, o começo oficial do seu quinto mês de gestação, o bebê pode ter chegado a 15 centímetros de comprimento se medido do alto da cabeça até o bumbum, e já é capaz de sentir e ouvir. Claro que, nesse momento, tudo o que ele consegue ouvir é a batida do seu coração e os sons produzidos pelo seu sistema digestivo, mas, em breve, ele vai identificar barulhos fora do útero e a sua voz. (Daqui a pouco vou começar a colocar musiquinha para o bebe escutar! hehehe).
Você está a uma semana do marco de metade do caminho na gravidez.
O peito dele imita o movimento da respiração, mas ele não inspira ar, e sim o líquido amniótico.
Agora no segundo trimestre, normalmente entre a 18a e a 22a semana, os médicos costumam pedir uma ultrassonografia morfológica para acompanhar com mais detalhes o crescimento e o desenvolvimento do bebê, detectar sinais de problemas congênitos, avaliar a placenta e o cordão umbilical e verificar se a idade gestacional está correta.
Durante o exame, você terá a chance de ver o bebê dando chutes, tentando pegar alguma coisa, se virando ou até chupando o dedo. Leve seu parceiro. Os ultrassonografistas costumam entregar fotos do bebê às futuras mães ou até mesmo gravar o exame para os pais guardarem de lembrança.
Se você ainda não sabe o sexo do seu bebê, o exame é uma boa chance de descobrir. Se for uma menina, a vagina, o útero e as tubas uterinas já estão no lugar certo. Se for menino, os órgãos genitais são bem fáceis de reconhecer. "
Fonte: http://brasil.babycenter.com/stages/0118/.


Faltam 154 dias! hehehe!
Esses dias não tenho sentido a bebê, creio que aquela semana ela estava atravessada e ficou mais facil de senti-la... Vou continuar prestando atenção. Qualquer novidades deixarei registrado!

3 comentários

  1. aix que beleza né amiga?
    já estáis na metadeda gestação.. curte bem essa barriguinha todos os dias neh...
    logo logo eu tbm estarei assim bjuss

    ResponderExcluir
  2. Amiguinha,
    Vi o selinho, tks, mas depois vc me explica como faço, sabe q sou patetinha!!
    Comprei uma coisinha linda pra Jade !!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. passa rápido? Onde? pra mim parece que parei no tempooo! hahaha

    ResponderExcluir