27 semanas

Desejar ao bebê que "sonhe com os anjinhos" nesta fase não chega a ser besteira. Há especialistas que acreditam que os bebês começam a sonhar por volta da 28a semana de gravidez. Com o que eles sonham? Ninguém sabe ao certo.
O cérebro também está bastante ativo esta semana. Os sulcos característicos da superfície cerebral começam a aparecer, e mais tecido cerebral se desenvolve.
Se você sentir movimentos ritmados dentro da sua barriga, pode ter certeza de que são soluços, comuns esta semana e ao longo de toda a gravidez. Seu bebê soluça mesmo respirando líquido amniótico, e não ar. As crises de soluço não costumam durar muito tempo, e a sensação pode ser estranha, mas é mais engraçada que desagradável. 
Seu útero já chega até a caixa torácica, o que explica a eventual falta de ar que você pode estar começando a sentir.
A partir de agora você se sente mais pesada, e nos últimos três meses da gravidez pode sofrer alguns outros incômodos como cãibras nas pernas, hemorróidas, varizes e coceira na barriga.

Fonte: http://brasil.babycenter.com/pregnancy/desenvolvimento-fetal/27-semanas.


Estamos começando a nos despedir do 2° trimestre e dizendo "Olá, 3° Tri!". Essa semana vamos pro 7° mês... O quartinho tem que estar nos trinques!!
Vamos a expo bebê comprar os kits sei lá o que e temos que comprar as roupinhas da pequena!
Essa semana no tarbalho prometeram um chá de bebê relâmpago! Será que vai rolar mesmo?? rs

Beijos a todos e tenham uma ótima semana.

Meu Deus, faltam 91 dias!!! Ou menos! hehehehe

2 comentários

  1. Amiiiga!

    Vc tá no 3º trimestre desde as 26 semanas!
    Olha lá no babycenter!

    É o que diz o gravidômetro tbm.

    Parabéns viu!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oieee... Que delicinha hem???Já ta chegando o final!!!Conversa muito com sua pequena,eu conversava muito com o Henrique e hoje ele ama que converse com ele!!!Ele pode estar super bravo e chorando que é só conversar que ele para na hora!!!Eu indico viu!!!E parabens pelo 3 trimestre!!!Beijos

    ResponderExcluir