Estreiando fraldas M!!

Ontem a Jade deixou as fraldas P. 
Até insisti um pouco, pois tinha 3 pacotes fechados da P da Pampers Supersec, até cheguei a abrir uma, mas está muito justinha, apesar de ir até 6  Kg, e tem vazado um pouco. Como minha vizinha está trabalhando com os desabrigados das chuvas em São Gonçalo, dei o pacote aberto para ela usar nas crianças de lá e guardei os outros 2 para repassar para a próxima mamãe que eu conhecer num momento oportuno (provavelmente esta mesma vizinha porque ela está gravidinha de 6 meses da pequena Mirella!!).
A única fralda P que serve na pequena ainda é a da Pampers Total Confort que usamos como fralda noturna. Ela é ótima e vai até 8 Kg. Tenho um restinho de pacote e um pacotão fechado ainda.
Sobre as fraldas já posso falar alguma coisa.
As da Johnson vazam com mais frequência, mesmo a azulzinha Ultra Seca... Ainda não testei a Básica nem a Noturna Hora do Sonho...
As da Turma da Mônica vazam um pouquinho e os adesivos são ruins. Já tive que apelar pra Fita Crepe, se vc colocar errado e quiser reajustar, dançou! A Tripla Proteção é de plástico e dá a impressão de suar o bebê e a Soft Touch é maravilhosa. Ainda não testamos a Conforto Noturno...
As da Pampers são as melhores até agora. Usei a SuperSec e a fita (Koala) é boa pq dá para ajustar e não perde coloca, até porque ela não tem. A Total Confort é maravilhosa!! A fita centopeia é tudo de bom e raramente vaza. A RN dela foi a melhor que usei. A redinha que ela tem separa o mecônio da pele do bebê, mas o tal cortezinho para não machucar o umbigo não funciona muito não, porque o umbigo da minha filha não ficava naquela altura não!
A Jade está usando bem fraldas de todas as marcas, mas eu vou trocando a marca a cada troca para ela não ficar muito tempo com uma determinada marca e ficar com alergia. Acho que isso tem ajudado.
Também temos usado lencinhos umedecidos em casa porque ganhamos um monte e segundo porque ajuda a tirar o 'grosso'. Depois de usar o lencinho eu passo algodão com água da torneira mesmo para tirar o excesso do resíduo do lencinho mesmo. E taco Hipoglós (ou dermodex ou granado, o que tiver na rodada!).
Ah, não usei fralda de pano porque não tenho pique de ficar lavando não...
Ok, fralda descartável leva anos pra se decompor, mas e os litros de água que você gasta lavando fralda de pano? Fora sabão e detergente que cai no esgoto? É uma discussão que tem prós e contras, mas eu fiz a minha opção e fico com ela enquanto me for conveniente e a Jade colaborar.

3 comentários

  1. Oi, a Bebella esta usando a M ja tem um tempo, umas 2 ou 3 semanas, a P ficava justa demais. Nossa, isso de fralda varia de bebe para bebe mesmo. A Turma da Monica eh a melhor aqui, nunca vazou e a fitinha segura bem... A Pampers ja vazou umas 3 vezes, mas acho ela ate boazinha. Mas a melhor de todas seria a Personal, porque a fralda eh minuscula, nao fica aquele trambolhao incomodando a bebe (e deixando as roupinhas feias, rs). O problema eh que essa, a melhor fralda naminha opiniao, e mais barata, foi a unica que deu alergia na Isabella... :(

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. OOOiii

    tambem adoro a pampers é a que a Anna Laura esta usando atualmente.
    Ela ate tem turma da monica mas é G fica grande.
    Mas nunca usei algodão pra limpar sempre foi com lencinhos mesmos,isso quando não taco logo no chuveiro
    hahahahaha
    bom domingo e beijoooss

    ResponderExcluir
  3. Olá KKFaria,
    Para mim a melhor que ganha desparada são as da Pampers...
    Estarei privatizando meu blog, passa lá e deixa seu email para eu te convidar, pois não quero perder de vistas as amizades feitas por lá, quero muito que você continue fazendo parte dessa história!
    Beijos...

    ResponderExcluir