Ter um segundo bebê

A decisão de ter um segundo bebê, dar um irmão para a Jade, tem rondado nossas cabeças esses tempos. Será que é hora? Será que não é? O que pesa e muito para tomar logo uma decisão favorável é que "paro" logo com a carreira profissional (para investir mais para frente!!) e aproveitamos o embalo de ter duas crianças com idades próximas, (ou nem tanto assim rs), e assim elas crescem juntas.

Sou filha única, não sei por onde andas meu pai, e com isso só tenho minha mãe como referencial. Ok, tenho uma família grande (tios e etc), mas todos bem sabemos como é isso, o povo cresce e já não é mais aquela coisa, cada um tomou seu rumo e aquela aproximação que tínhamos quando criança já não existe mais, e eu não queria que minha filha se sentisse só, jamais.

Ela já está longe fisicamente dos parentes do pai, mineiros, e tem somente a nós presentes todo o momento. Minha mãe nem conta, pois apesar de morar no mesmo prédio desde o começo do ano, mal vai lá em casa, sempre cheia de dores e talz, e nunca trocou uma fralda da Jade sequer, e ainda fala que eu não deixo, mas quando eu fiquei internada para a cirurgia, que a Jade ficou com a babá, nem nesse momento ela ajudou, então é uma pessoa que não posso contar muito... Graças a Deus tenho uma pessoa em quem confiar, que é a babá da Jade, grande Lucinha, que nos ajuda e muito, isso não podemos negar. É a minha versão doméstica rs.

Assim, mesmo assim, tenho o desejo de ter outro filho, para saber como é ter uma família "grande" para os dias atuais (todo mundo só tem um filho por aí, ne?), pois nunca tive essa experiência, não sei como é ter irmãos e acho que essa experiência será uma boa, tanto para mim, quanto para Jade, e acredito que para o papai também, mas ele é mais descolado nesse assunto que eu rs

E assim vamos indo, quando será que o segundinho vai pintar em nossas vidas?

Falando da Jade, está curtindo as férias em casa, final de semana passado fomos no Baixo Bebê e os brinquedos na areia a incentivaram de ir para a areia, coisa que ela odeia, mas não conseguimos convencê-la de tirar o sapato e a meia, mas no final já estava brincando e tudo mais com a areia, fazendo montinhos e etc. Vamos progredindo aos poucos!! =)Por enquanto vai curtindo os vídeos novos da Galinha Pintadinha 3, a sua paixão! =)

Um comentário

  1. Aqui a decisão dosegundinho ja foi tomada, é o quando que pega: temos que ter nossa propria casa primeiro. Ai juntamos os documentos e entramos com pedido de adoção na vara familiar. ^^

    bjs
    Di

    ResponderExcluir