32, quase 33, semanas. Mas já? Ou seria ainda?!

 E hoje está mais perto que ontem de conhecer a Laura. Inclusive ontem estava com um grande amigo tentando ver se algo em nossos mapas astrais indicavam quando ela nasceria... mas o tempo correu rápido demais e ficamos com 3 datas: 25/06, 08 ou 09/07. Será?! Bem deixo aqui anotado, vai que... hehehehe Sei que tenho um longo caminho até o trabalho de parto e durante o parto em si. E com a proximidade começa a bater a ansiedade... sabe aquele sentimento de não saber se estamos fazendo a escolha certa? Pois é, insegurança total, nem quis perturbar a doula com isso, afinal hoje é dia do niver da filhota dela... mas iremos conversar sobre isso com certeza. Maridão está mais forte que eu e me surpreende a cada dia!! =) Ele inclusive me chamou de volta a Terra: se essa não for a melhor opção, a humanidade está errada a milênios!

Ontem fomos na consulta com a enfermeira obstétrica que irá nos acompanhar. Foi uma longa conversa de como seria o TP em casa, de como eles acertariam a transferência para a maternidade, e etc. Medimos AU, BCF e ela mediu minha pressão que estava 13x8... fiquei preocupada, minha pressão sempre foi baixa e dez minutos depois, em outra posição, ela mediu novamente e estava 10x6. Menos mal!!

Bom temos uma lista de coisas a ser fazer, afinal pode nascer com 38 semanas (ou com 42, vai saber?!). Vou deixar registrado aqui para não esquecer!!!!

- lavar roupas
- bordar nomes dos jogos de cama
- arrumar os enfeites de maternidade
- limpar as paredes do quarto
- colar o roda meio
- compras "guloseimas"/gatorade para o TP
- lavar o carrinho
- lavar o bebe conforto
- comprar roupas que faltem
- comprar fraldas RN / P
- imprimir termos da maternidade
- pegar a Guia de internação do Obstetra
- fazer pré-internação na maternidade

2 comentários

  1. Uauuu! Esse finalzinho sempre dá emoção!
    Não entendi a questão do TP em casa. Você está pensando nisso ou só está encarando a possibilidade de isso acontecer?
    Eu acho que independente do tipo de parto, sempre dá esse friozinho na barriga mesmo. O lance é saber que você está bem acompanhada, bem amparada e se por acaso a dilatação não acontecer como espera, o que acho difícil porque você ta se preparando pra isso, você estará no hospital e poderá pensar num plano B. Mas tem tudo pra dar certo e a Laura chegar num lindo parto humanizado.
    Agora é correr pra preparar tudo pq achamos que eles virão lá pela 39ª semana e eles resolvem nos surpreender rsss
    Bjs,
    Mi

    ResponderExcluir
  2. amiga também faltando um bocado de coisas! sei que sempre da essa ansiedade mas o bom que está bem acompanhada! bjs

    ResponderExcluir